quarta-feira, abril 06, 2011

Compras Coletivas, satisfação garantida ?


Que os sites de compras coletivas são uma febre não se discute. Mas a satisfação do comprador compulsivo, impulsivo, crônico está sendo alcançada?


E o anunciante, tem o retorno esperado ?

O site com certeza é quem ganha, sem sombras de dúvidas!



Mas por que será que a cadeia envolvida neste novo modelo de web commerce não consegue a suposta satisfação garantida ?


Afinal, com a enxurrada de site de compra com descontos, o consumidor tem mil e uma opções para adquirir seu serviço preferido ou frequentar o restaurante badalado com descontos nunca antes praticados.


Mas será que ele sai de lá satisfeito, mesmo tendo pago menos de 50% do valor devido?


Uma pesquisa sobre a febre da cuponagem e descontos já foi realizada.


Eu estou nos 11% insatisfeitos, quando fala-se de Compras Coletivas.
Minhas experiências pessoais mostram grande falha no entendimento da estratégia por parte do anunciante e também certo descaso do site, uma vez que anuncia todo e qualquer produto e/ou serviço sem avaliação qualitativa.


Entre todas as minhas compras em site de descontos, apenas fiquei satisfeita com uma delas. Todas eram no segmento de prestação de serviço e as relacionas com "cuidados pessoais", grande demanda no mercado hoje em dia, fracassaram no objetivo de me fidelizar e conseguir minha recompra com preço cheio. Aliás, nem com desconto volto nos estabalecimentos.



Somente minha compra de um serviço relacionado a entretenimento atingiu minha expectativa e me considerei atendida como uma consumidora usual da marca e/ou serviço e não uma "pobre coitada" que comprou com desconto. Esta empresa eu recomendo!



Já quando trata-se de Grupo de Compras, posso dizer que tive ótimas experiências e não posso reclamar, a não ser a conta do cartão de crédito estourada.






Para resumir minha percepção do equívoco dos sites de compras coletivas, uma "tirada" de um humorista de stand up comedy semana passada descreveu bem a forma como os estabelecimentos estão tratando seus consumidores com cupons de desconto:

"Bando de pobres, compraram no site de descontos, né ?"

Nenhum comentário: