Que os sites de compras coletivas são uma febre não se discute. Mas a satisfação do comprador compulsivo, impulsivo, crônico está sendo alcançada?
E o anunciante, tem o retorno esperado ?
O site com certeza é quem ganha, sem sombras de dúvidas!
Mas por que será que a cadeia envolvida neste novo modelo de web commerce não consegue a suposta satisfação garantida ?
Afinal, com a enxurrada de site de compra com descontos, o consumidor tem mil e uma opções para adquirir seu serviço preferido ou frequentar o restaurante badalado com descontos nunca antes praticados.
Mas será que ele sai de lá satisfeito, mesmo tendo pago menos de 50% do valor devido?
Uma pesquisa sobre a febre da cuponagem e descontos já foi realizada.
Eu estou nos 11% insatisfeitos, quando fala-se de Compras Coletivas.
Minhas experiências pessoais mostram grande falha no entendimento da estratégia por parte do anunciante e também certo descaso do site, uma vez que anuncia todo e qualquer produto e/ou serviço sem avaliação qualitativa.
Entre todas as minhas compras em site de descontos, apenas fiquei satisfeita com uma delas. Todas eram no segmento de prestação de serviço e as relacionas com "cuidados pessoais", grande demanda no mercado hoje em dia, fracassaram no objetivo de me fidelizar e conseguir minha recompra com preço cheio. Aliás, nem com desconto volto nos estabalecimentos.
Somente minha compra de um serviço relacionado a entretenimento atingiu minha expectativa e me considerei atendida como uma consumidora usual da marca e/ou serviço e não uma "pobre coitada" que comprou com desconto. Esta empresa eu recomendo!
Já quando trata-se de Grupo de Compras, posso dizer que tive ótimas experiências e não posso reclamar, a não ser a conta do cartão de crédito estourada.
Para resumir minha percepção do equívoco dos sites de compras coletivas, uma "tirada" de um humorista de stand up comedy semana passada descreveu bem a forma como os estabelecimentos estão tratando seus consumidores com cupons de desconto:
"Bando de pobres, compraram no site de descontos, né ?"
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