Dia Internacional das Mulheres é clichê e mais uma data do varejo.
Por isso, no nosso dia, nada melhor do que ver como SOMOS cruciais para as marcas no momento da decisão de compra ( fonte nota do Marinho em Blue Blues ):
Um ponto é básico e óbvio, além de qualidade e bons preços, privilegiamos conveniência - nada menos que 86% das mulheres pesquisadas afirmam que gostam de produtos que facilitem o seu dia a dia.
Segundo análise divulgada pelo Ibope Midia Target Group Index:
- 2/3 das consumidoras no país costumam fazer compras pessoais, excluindo alimentos e bebidas. Entre os homens esse percentual cai para 58%.
- 43% delas compram também vestuário masculino e 39% roupas para crianças e bebês, isso significa que muitas respondem pelo abastecimento de toda a família.
- a maioria das compras dessas mulheres parece ser mesmo motivada pela vaidade - 78% delas compram roupas femininas e 60% calçados.
- Cerca de 60% desses gastos sao pagos em dinheiro, 32% em cartao de crêdito, 21% com cartao de débito e apenas 7% com cheques.
- Os locais de compra sao aqueles mesmos - 48% frequentam lojas de rua, 33% shoppings, 24% lojas de departamento e 20% fazem compras pessoais em hipermercados.
Vale destacar o crescimento do varejo eletrônico, adotado por 6% das entrevistadas.
(pesquisa realizada entre agosto de 2008 e agosto de 2009)
Entender com Satoshi sob a ótica da psicologia evolutiva qual a diferença de comportamento entre o homem e a mulher pode ser muito esclarecedor para estratégias de venda.
Compreender como as mulheres compram, é essencial!
Além de comprar na web, 10% das mulheres pesquisadas pelo Ibope também costumam comentar as aquisiçoes que fizeram online, especialmente as de telefones celulares (31%), equipamentos de TV, vídeo e som (28%), roupas (23%) e produtos relacionados com vida saudável, exercícios e alimentaçao (17%).
Entã0, Parabéns Pelo Dia Internacional da Mulher!
E vamos aproveitar as ofertas especiais desta 2f - 8 de março! Viva o Consumo.
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