terça-feira, dezembro 01, 2009
Só é perfeito pra Nós qdo é pra vc !!!!!
Li no blog Mundo do Marketing uma crítica a um dos filmes do Itaú que está no ar, com o título: Itaú - Outra paixão.
Quando o produto é banco, o roteiro tem que trazer elementos que remetam a segurança e futuro, certo? Então nada melhor que um casal jovem, a espera do 1º filho.
Mas o filme , Outra Paixão, deslizou... Concordo!
A propaganda é de mau gosto e fere o quesito "rewarding", deixando de ser eficiente. Pois, uma vez que não tem tom positivo e gera emoções negativas como constrangimento e insegurança de início, mesmo tendo um final feliz; não te faz querer assistir milhões de outras vezes. Ou tantas outras vezes que você assiste, sempre lembra apenas do constrangimento causado.
Confesso que também não gravei o produto. Só sei com certeza que é Itaú porque me indignei com o deslize no roteiro.
Mas para compensar um deslize ali, o Itaú se supera com a bandeira Itaú Personnalite. Aí sim, sua comunicação se esmera em reforçar as emoções positivas e você não cansa de assistir a este filme.
Futuro, segurança, planos, família, prosperidade ? Tudo isso e mais um pouco neste dois novos filmes. Conexão emocional completa.
Assistindo ao filme, você consequentemente se projeta nos atributos apresentados pelo banco, identifica-se com o perfil desenhado e passa a acreditar na relação de proximidade que a marca está disposta a criar com você.
Então, quando o Itaú diz: Comece uma História. Nós Fazemos questão de absoluta de continuar. O consumidor acredita.
A nova campanha, recebi indicação em newsletter na minha casa, está perfeita: ir cada vez mais longe para chegar mais perto de você.
O link com a campanha está bem bacana, vale a pena, tem making of e tudo mais: http://www.youtube.com/itaupersonnalite
Obs: este não é um post pago! hehehe. bem q to precisando cobrir minha conta no Itaú.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário